Instituto Mauá de Tecnologia inaugura Núcleo de Internacionalização

Iniciativa enriquecerá ainda mais o aprendizado, a troca de experiência e auxiliará a preparação de seus alunos para o mercado de trabalho



São Paulo, março de 2017 – Com o intuito de enriquecer o aprendizado, auxiliar a troca de experiência e preparar seus alunos para o mercado de trabalho, o Instituto Mauá de Tecnologia, ao longo dos últimos anos, está firmando dezenas de parcerias com instituições de ensino internacionais, a fim de permitir o intercâmbio de alunos e possibilitar até mesmo a dupla diplomação, como no caso da parceria com a De Montfort University – DMU, em Leicester, no Reino Unido, firmada em 2016.

Para expandir as atividades do departamento de Relações Internacionais, a Mauá inaugurou recentemente o Núcleo de Internacionalização. "Com o Núcleo de Internacionalização, os alunos da Graduação e Pós-Graduação contarão com mais um canal de contato para assuntos referentes à mobilidade acadêmica, além dos já estabelecidos há mais tempo, como atendimento direto na Reitoria, página na web (recém-reformulada) e o ciclo de palestras da Semana Internacional, que acontecerá duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestres", explica o responsável pela área de Relações Internacionais da Mauá, Guilherme Ginjo.


Mauá no Mundo

O Instituto Mauá de Tecnologia conta com mais de 20 opções de instituições espalhadas pelo mundo. Essa iniciativa é mais um importante passo que a instituição está oferecendo em prol da experiência internacional dos alunos. "Atualmente, temos muitos acordos que proporcionam para nossos alunos experiências diversas ao redor do mundo, incluindo oportunidades no Japão, França, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos, Chile, México, Alemanha e Espanha", explica.

Ao longo deste ano, a Mauá tem como meta expandir e diversificar os espaços internacionais para seus alunos e, em breve, novas oportunidades estarão disponíveis. Essa iniciativa também conta com o apoio da STB (Student Travel Bureau) e do banco Santander, para orientar e incentivar os alunos a apostarem na educação internacional.

Para saber mais informações, acesse: maua.br/graduacao/relacoes-internacionais

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia 

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de Graduação em Administração, Design e Engenharia. Na Pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em Processos Químicos e Bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 51 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.

Assessoria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.