TRILHAS é finalista do Prêmio IPL 2017

O projeto TRILHAS, iniciativa do Instituto Natura que apoia o trabalho de profissionais alfabetizadores, é um dos 36 finalistas do Premio IPL 2017, promovido pelo Instituto Pró-Livro com o objetivo de reconhecer e homenagear organizações que promovem práticas de fomento à leitura.
O projeto foi indicado na categoria "ONGs", junto com outras dez iniciativas do Brasil inteiro. "O TRILHAS sempre teve o intuito de levar as crianças para o universo letrado e um reconhecimento como o prêmio IPL nos mostra que estamos no caminho certo e que existem outras ações inspiradoras em todo o país", comemora a coordenadora do Projeto TRILHAS Joanna Gayotto.
A premiação acontece em São Paulo, no próximo dia 4 de dezembro.

O TRILHAS - www.portaltrilhas.org.br - é um conjunto de materiais elaborado para instrumentalizar e apoiar o trabalho dos professores no campo da leitura, escrita e oralidade, com o objetivo de inserir as crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental em um universo letrado. O kit TRILHAS é composto por cadernos de orientação do professor, jogos educativos, cartelas para atividades, além de títulos literários. O projeto ainda oferece EAD para professores alfabetizadores com certificação do MEC. Os profissionais que concluírem as primeiras 40 horas até 30 de novembro receberão um kit TRILHAS. Ainda no portal, professores já cadastrados também podem indicar colegas para fazer a formação à distância. Se, pelo menos cinco deles completarem as primeiras 15 horas até 30 de novembro, a escola do professor que os indicou recebe dez livros infantis.


O Instituto Natura (iN) – www.institutonatura.org.br - é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que busca contribuir com a transformação da educação pública no Brasil e nos países da América Latina onde a Natura atua. Criado em 2010 com a visão de criar condições para cidadãos formarem uma comunidade de aprendizagem, o iN desenvolve e apoia iniciativas para professores, escolas, gestores públicos e consultoras Natura. Também dissemina e fomenta a discussão sobre os temas: escola em tempo integral, regime de colaboração e princípios de comunidade de aprendizagem.
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