Chile coloca em prática rigorosa legislação contra alimentos que engordam




Por Willen Moura* 
Foto: Victor Ruiz Caballero/The New York Times

No Artigo e matéria intitulada: "A infância, a escola e a fábrica da Obesidade"onde destaquei a importância de uma maior atenção aos alimentos consumidos pelos pequenos na primeira infância e principalmente a dos alimentos vendidos nas escolas sob o risco de enfrentarmos nos próximos anos uma epidemia de enfermidades como obesidade e câncer eis que uma nova e talvez boa notícia é que como bem frisou o jornalista Rodrigo Caetano da Revista Época Dinheiro, o Chile está colocando em prática uma legislação que pode ser considerada como uma das mais rigorosas contra alimentos que engordam. 

Segundo informações da Época, a lei, aprovada há dois anos, está proibindo a venda da chamada junk food, como sorvetes, chocolate e salgadinhos, nas escolas. Bebidas com alto teor de açúcar foram taxadas em 18%. E o governo ainda foi mais além, e a partir de 2019,a publicidade desses alimentos será proibida na televisão. No momento está sendo implementado um sistema de rotulagem onde obriga a colocação de avisos, com símbolos de “pare”, nas embalagens. 


Para se ter uma idéia da dimensão da legislação até o Tigre Tony teve que ser retirado dos cereais Kellog’s. De acordo com Caetano, da Época, as empresas PepsiCo e a Kellog’s recorreram à Justiça, mas o processo ainda não foi julgado.







Willen Moura* |
Jornalista | Psicólogo e Estudante de Medicina




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.