Açudes ganham volume e até transbordam com boas chuvas no interior do RN nos últimos dias

O jornalista Vicente Gurgel também destaca a situação de alguns açudes no Rio Grande do Norte nesta segunda-feita(16). Com capacidade para 65,3 milhões de metros cúbicos, o Açude Sabugi, em São João do Sabugi, recebeu 12,1 milhões de recarga no final de semana. Dobrou de volume. Foi de 15,2% para 33,76%.

E destacou mais um reservatório transbordando no sertão do RN: a Lagoa Apanha Peixe, em Caraúbas. Tem capacidade para 10 milhões de m³. É o terceiro reservatório monitorado pela Serhid sangrando na Bacia Apodi/Mossoró. Os outros dois são Encanto e Riacho da Cruz.

Veja mais: Barragem Armando Ribeiro recebe bom volume de águas no final de semana e chega a 16,92%

Destaque ainda para O Rodeador, em Umarizal, que estava praticamente seco no início de abril e foi a 39,34% na sexta-feira (13). Acumula agora 13 milhões de m³. Está com 61,1%. O açude de Lucrécia foi de 6,42% para 10,58%. Tem agora 2,61 milhões de m³. E o açude Bonito II, em São Miguel, amanheceu com 379,4 mil metros cúbicos, 3,49% da capacidade total. Estava com 2,61%.



source https://www.blogdobg.com.br/acudes-ganham-volume-e-ate-transbordam-com-boas-chuvas-no-interior-do-rn-nos-ultimos-dias/
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário