Câmaras Municipais do RN participam de curso de capacitação do ITEP

Fotos: Marcelo Barroso

A Câmara Municipal de Natal participou, nesta quinta-feira (05), da abertura do curso de capacitação do ITEP para servidores das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte. O curso, que faz parte de um convênio firmado entre a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e o Governo do Estado, tem o objetivo de capacitar os servidores para que eles possam utilizar o sistema do ITEP e emitirem a carteira de identidade nas Câmaras Conveniadas.

“Nós iremos oferecer cidadania à população que tem dificuldade para emitir a carteira de identidade por muitas vezes está distante dos principais pólos que oferecem esse serviço. Através do convênio entre FECAM e Governo do Estado, as Câmaras Municipais terão disponíveis postos fixos do ITEP onde será feito o atendimento”, disse o presidente da Câmara Municipal de Natal e da FECAM, vereador Raniere Barbosa.

Ele destacou ainda outros convênios que serão desenvolvidos ao longo do ano. De acordo com presidente do legislativo natalense, serão ofertados cursos através da Fundação Ulysses Guimarães, da Escola do Tribunal de Contas, além de cursos de ensino à distância em parceria com o ITB. “A FECAM está trabalhando para cada vez mais se aproximar da população oferecendo cidadania, além de fortalecer institucionalmente as Câmaras Municipais capacitando e qualificando os assessores e servidores”, concluiu.

Segundo Josebias Nascimento, diretor de identificação do ITEP, serão dois dias de curso, nesta semana, com adesão de 30 Câmaras Municipais, capacitando 60 servidores. “O curso vai capacitar os servidores para que eles possam utilizar os sistema e aprender a parte específica de identificação, que é a mais importante, a coleta da digital. Hoje e amanhã serão 30 Câmaras capacitadas e na próxima semana mais 30”, explicou Josebias. O diretor de identificação do ITEP acrescentou que as primeiras emissões das carteiras de identidade estarão disponíveis na próxima semana.



source https://www.blogdobg.com.br/camaras-municipais-do-rn-participam-de-curso-de-capacitacao-do-itep/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.