Caminhada da Mãe Potiguar 2018 abre inscrições nesta quarta-feira

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) se preparam para realizar mais uma grande comemoração ao Dia das Mães. O planejamento do evento foi definido nesta terça-feira (3), em uma reunião realizada no Comando Geral do CBMRN que contou com a participação dos órgãos realizadores e parceiros de várias instituições.

A tradicional Caminhada da Mãe Potiguar será realizada no dia 12 de maio, em Natal, e a expectativa é que a ação arrecade cerca de 3 toneladas de alimentos para serem doados a instituições carentes.

O evento traz como reflexão temas envolvendo a saúde da mulher e do bebê, estimulando a amamentação em local de trabalho e a doação do leite materno aos bancos de leite do Estado.

A Caminhada da Mãe Potiguar terá concentração às 7 horas, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, que fica na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal.

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (4) e são limitadas. Para participar basta levar previamente ao quartel dos Bombeiros, na Avenida Prudente de Morais, nº 2410, Barro Vermelho, dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou quatro frascos de vidro do tipo café solúvel ou maionese, com tampa de plástico, que servirão para facilitar o serviço de coleta de leite do estado, como contribuição à redução da mortalidade infantil. As mil primeiras inscrições terão direito a camisa, um kit fruta e todas as demais estruturas do evento.

“Essa é a oportunidade para que as pessoas saiam do sedentarismo e venham fazer atividade física saudável. É uma opção para comemorar esta importante data com toda a família. Agora é preciso garantir logo as inscrições pois são limitadas”, diz o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Monteiro Junior.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 98129-3618 ou 3232-6871 (horário comercial).

Parceiros

SESAP vai doar as camisetas do evento, o Sesc vai se fazer presente com o pessoal do programa Mesa Brasil (que vai distribuir os alimentos arrecadados) e patrocinar o trio elétrico a ser usado na acolhida do pessoal e no percurso. O Senac com o pessoal do curso de beleza, que vai fazer cortes de cabelo, sobrancelhas e unhas das mães participantes, a Uni RN, que vai entrar com o pessoal da área de saúde, na verificação de pressão, orientação de nutricionistas e também com educadores físicos para fazerem a recreação, o ITEP que vai confeccionar gratuitamente a primeira via da carteira de identidade, a banda do Projeto Proerd, da Polícia Militar, vai se apresentar, numa programação que está sendo montada.

Trajeto


O trajeto será de 1,8km, saindo do Corpo de Bombeiros até o Parque das Dunas. Todo o percurso contará com um mini trio elétrico animando os participantes, além de carros de apoios distribuindo água e ambulâncias.

ASCOM/SEARH Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.