Cosern reforça o alerta de segurança ao instalar antenas externas para captar sinal digital de TV

Em tempos de substituição de sinal analógico por digital nos aparelhos de TV, previsto para o final de maio em 26 cidades da Grande Natal, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, reforça o alerta para a importância dos cuidados na hora de instalar as antenas de TV nas residências dos consumidores.

Os principais alertas são:

• Manter distância segura da rede elétrica durante a instalação;

• Não instalar antenas em dias de chuva ou com incidência de raios;

• Contratar um profissional capacitado para fazer a instalação do equipamento; e

• Em caso de tombamento, provocado por vento ou chuva, nunca tocar na antena ou tentar retirá-la de cima da residência; caso isso ocorra, acione o telefone 116.

Prevenir para evitar acidentes

A Cosern mantém um trabalho educativo e contínuo de conscientização para o uso seguro de energia elétrica em todo o estado, com divulgação de informações nas contas de luz, palestras educativas em escolas e canteiros de obras e distribuição de cartilhas e folhetos explicativos com dicas de prevenção de acidentes nos principais eventos culturais do estado.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), choques elétricos por instalação de antenas estão entre as principais causas de morte envolvendo a rede elétrica no Brasil. As estatísticas mostram que esse tipo de ocorrência só perde para os de trabalhadores da construção civil que entram em contato acidentalmente com a rede elétrica e de pessoas que insistem em realizar ligações clandestinas, uma prática criminosa que põe em risco a vida das pessoas e prejudica o fornecimento de energia elétrica.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Acesse o site (www.vamosdarumbasta.com.br) e conheça as dicas de segurança para evitar acidentes com a rede elétrica.



source https://www.blogdobg.com.br/cosern-reforca-o-alerta-de-seguranca-ao-instalar-antenas-externas-para-captar-sinal-digital-de-tv/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.