Dom Odilo critica “instrumentalização política” de ato religioso na missa de Marisa Letícia e nem a arquidiocese e nem a CNBB tiveram participação

O cardeal dom Odilo Pedro Scherer criticou nas redes sociais o ato religioso em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, realizado no sábado, 7, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

A página oficial do arcebispo de São Paulo lamentou a “instrumentalização política” da cerimônia, na qual Lula fez seu último discurso antes de se entregar à Polícia Federal. Ele foi encaminhado para a sede da PF em Curitiba horas mais tarde. “Vocês, de agora em diante, não se chamam Chiquinha ou Pedrinho, vocês todos são Lula e vão andar pelo país fazendo o que precisa ser feito”, disse o ex-presidente.

O post, atribuído à assessoria de imprensa da Arquidiocese de São Paulo, esclarece que nem a instituição e nem a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tiveram participação no ato, chamado de “iniciativa pessoal” dos organizadores. Informou também que a cerimônia aconteceu fora da jurisdição e responsabilidade do arcebispo da capital.

A cerimônia celebrada por Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau, durou cerca de uma hora e abriu caminho para que o ex-presidente e aliados tomassem o palanque para discursar contra a condenação.

Fonte: Veja



source https://www.blogdobg.com.br/dom-odilo-critica-instrumentalizacao-politica-de-ato-religioso-na-missa-de-marisa-leticia-e-nem-a-arquidiocese-e-nem-a-cnbb-tiveram-participacao/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.