“MEU BRASIL, BRASILEIRO” – (FOTO): Assessores parlamentares trocam figurinha da Copa em plenário da Alerj durante votação

Dois assessores de deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) foram flagrados trocando figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2018 durante uma votação no plenário, na tarde de quarta-feira. Enquanto a deputada Martha Rocha (PDT) discursava e declarava seu voto sobre um projeto de decreto legislativo que discute se policiais civis podem dar aulas enquanto estão na Polícia Civil, os dois homens estavam entretidos com o álbum nos fundos do auditório.

Imagens publicadas no Twitter pelo internauta Marcelo Falcão, na noite de quarta-feira, mostram os dois assessores parlamentares escolhendo e trocando figurinhas da Copa da Rússia durante o voto da deputada.

Inicialmente, Falcão publicou, às 17h49, quatro fotos com a descrição: “Votação importante na ALERJ hoje e os deputados ao invés de estarem trabalhando e fazendo jus ao salário superior a 25 MIL REAIS, estão trocando e colando figurinha da Copa do Mundo em meio à votação. Se eu falasse, ninguém acreditaria”.

Quatro horas depois, a Alerj respondeu ao tuíte informando que se tratavam de assessores de deputados, cujos nomes ainda não foram informados, e que o fato “não justificável” aconteceu durante um intervalo da sessão na Alerj.

“Essas imagens chegaram até nós e cabe esclarecimento: as pessoas nessas fotos não são deputados, mas assessores de dois deles. A troca de figurinhas não é justificável, mas aconteceu durante um intervalo da sessão dessa quarta-feira que durou mais de uma hora. Portanto, não aconteceram em meio à votação”, escreveu.

Em um vídeo que mostra os mesmos dois assessores no fundo do plenário trocando figurinhas, no entanto, é possível ouvir parte do discurso feito por Martha Rocha durante a votação de quarta-feira.

O Globo

 



source https://www.blogdobg.com.br/meu-brasil-brasileiro-foto-assessores-parlamentares-trocam-figurinha-da-copa-em-plenario-da-alerj-durante-votacao/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.