Projeto que cria mais placas de táxi para competir com a Uber é pauta na CMN

Desde que a Uber chegou ao Rio Grande do Norte, os taxistas vêm enfrentando grande competição pela preferência do passageiro. Em Natal, não é diferente, o que provocou o vereador Ney Lopes Júnior (PSD) a enviar um Projeto de Lei ao presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome (PODE), sugerindo a criação de novas placas de táxi.

Com a preferência maior pela Uber, os taxistas são obrigados a ver suas placas ficarem desvalorizadas e a quantidade de “corridas” diminuir. A intenção é aumentar o número de táxis circulando por Natal para nivelar a competição. De acordo com o vereador Jácome, uma audiência pública com as classes já foi realizada e o projeto de Ney Lopes Júnior segue tramitando na Casa.

“Alguns taxistas estão pedindo que sejam criadas mais placas de táxi, enquanto que outros pedem que elas sejam mais valorizadas. Vejo que os taxistas estão passando por uma fase muito difícil. A redução dos preços das placas dos veículos deles lhes trouxe muito prejuízo”, explicou o parlamentar.

Jácome avaliou que, caso aprovado, o Projeto de Lei poderia equilibrar as classes de taxistas e motoristas de Uber. “Isso seria muito importante porque as duas classes trabalhariam em paz. Vemos muitos casos de taxistas agredindo motoristas de Uber e vice-versa, isto está se tornando uma pauta sem fim, e temos que ver uma forma de viabilizar o transporte de modo pacífico para que isso beneficie Natal”, complementou.

Agora RN
Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário