Temer convida secretário-executivo do Planejamento para comandar pasta

O presidente Michel Temer convidou neste domingo (1º) o secretátio-executivo do Ministério do Planejamento, Esteves Pedro Colnago Junior, para assumir o comando da pasta.

Colnago Junior assumirá o ministério no lugar de Dyogo Oliveira, que irá para a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

A informação sobre a confirmação do nome do atual secretário-executivo da pasta foi confirmada pelo Blog junto a fontes do governo. Posteriormente, o próprio ministério publicou em sua página no Twitter a confirmação sobre a troca no Planejamento.

“O presidente Michel Temer confirmou neste domingo que o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, assumirá a presidência do BNDES. Esteves Colnago será o novo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão”, disse o ministério na rede social.

Inicialmente, Dyogo Oliveira havia rejeitado o convite para comandar o BNDES e disse a Temer que preferia ficar no Planejamento. O presidente, porém, insistiu no convite e, diante do apelo do emedebista, que disse querer uma pessoa de peso para fortalecer e dar dinamismo ao banco, o ministro decidiu aceitar a proposta e indicou Esteves Pedro Colnago Junior para sucedê-lo.

G1



source https://www.blogdobg.com.br/temer-convida-secretario-executivo-do-planejamento-para-comandar-pasta/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.