Vídeos mais populares do YouTube são hackeados, incluindo o mais visto de todos, ‘Despacito’

Alguns dos vídeos mais populares do YouTube foram atingidos por um ataque hacker na manhã desta terça-feira, 10. O mais visto da plataforma, o clipe da música “Despacito” de Luis Fonsi, foi um dos atingidos.

O clipe de “Despacito” chegou a ser tirado do ar por alguns minutos, além de ter sua imagem de thumbnail alterada por uma foto da série “Casa de Papel”, da Netflix. Até a descrição e o título do vídeo foram alterados, reportou o The Verge.

Clipes de outros artistas populares também foram deformados da mesma maneira, como Chris Brown, Shakira, Selena Gomez, Drake, Katy Perry e Taylor Swift. A maioria já foi corrigida. Todos eles tinham alguns milhões ou bilhões de visualizações.

Todos os vídeos hackeados foram publicados pelas respectivas contas de artistas na plataforma musical Vevo. Não se sabe ainda se os hackers tiveram acesso ao servidor do YouTube, às contas individuais dos artistas ou se houve um vazamento na Vevo.

O YouTube ainda não se pronunciou sobre o caso. Vamos atualizar este texto assim que tivermos mais informações.

Olhar Digital – UOL



source https://www.blogdobg.com.br/videos-mais-populares-do-youtube-sao-hackeados-incluindo-o-mais-visto-de-todos-despacito/
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário