Vigilância Sanitária interdita 10 estabelecimentos no primeiro trimestre em Natal

Apenas nos três primeiros meses de 2018, 10 comércios de Natal foram interditados pelas equipes da Vigilância Sanitária, a Visa. “A principal causa das interdições são as precárias situações sanitárias em que se encontram os estabelecimentos. Quando um estabelecimento é interditado é descrito o Termo de Interdição e as ações necessárias para a solução do problema. Assim que as exigências são cumpridas, o local é desinterditado”, explicou José Antônio Moura, chefe da Visa na capital potiguar.

A Vigilância Sanitária tem um Plantão que funciona diariamente e recebe as denúncias da população. Para entrar em contato com os profissionais, basta ligar para a Central de Atendimento à Denúncias (CAD), através dos seguintes números: 0800-281-4031; (84) 3232-8176; (84) 3232-8608.

Todo estabelecimento que produz, embala, manipula e/ou comercializa bens e produtos de interesse para a saúde pública, tem que ter o alvará da vigilância sanitária. O alvará pode ser solicitado através do site. No espaço a população também encontra informações dos tipos de denúncias que podem ser feitas e que serão fiscalizadas pela Visa.

“A Vigilância Sanitária não tem a intenção de fechar nenhum estabelecimento. Porém, é nosso trabalho fiscalizar para que a saúde da população não seja colocada em risco”, afirmou Moura.

Portal no Ar
Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.