Brasil foi o país que mais Tweetou sobre a final da Champions League; partida gerou 11,1 milhões de Tweets no mundo

A temporada 2017-18 da Liga dos Campeões da UEFA (@ChampionsLeague) chegou ao fim no último sábado (26), com a vitória do Real Madrid (@realmadrid) sobre o Liverpool (@LFC) pelo placar de 3 a 1, gerando conversas no Twitter por todo o mundo. Os brasileiros mostraram sua paixão por futebol: o país foi o que mais Tweetou sobre o jogo durante todo o sábado. Completam a lista Reino Unido, EUA, Espanha e México. No mesmo período, foram registrados globalmente 11,1 milhões de Tweets relacionados a decisão do título.

O goleiro do Liverpool Loris Karius (@LorisKarius), que falhou em dois gols sofridos por sua equipe, foi o atleta mais comentado no Twitter, seguido por Gareth Bale (@GarethBale11), autor de dois gols do Real Madrid; Sergio Ramos (@SergioRamos), zagueiro da mesma equipe; Mohamed Salah (@MoSalah), atacante do Liverpool que deixou o campo ainda no primeiro tempo após se machucar; e Cristiano Ronaldo (@Cristiano), estrela do Real Madrid.

O momento mais comentado sobre a partida no Twitter no mundo aconteceu às 17h10, após o belíssimo gol feito por Gareth Bale, que deixou o Real Madrid em vantagem de 2 a 1. O segundo maior pico de conversas na plataforma foi às 17h40, com o final do jogo e o título do Real Madrid. E o terceiro pico registrado foi próximo ao fim da disputa, às 17h30, com muitos comentários sobre o goleiro Loris Karius.

O atacante egípcio Mohamed Salah, principal estrela do Liverpool durante a competição, deixou o campo depois de ter se machucado em uma disputa de bola com o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid. Após a partida, o jogador do Real publicou um Tweet desejando uma boa recuperação ao seu adversário:



source https://www.blogdobg.com.br/brasil-foi-o-pais-que-mais-tweetou-sobre-a-final-da-champions-league-partida-gerou-111-milhoes-de-tweets-no-mundo/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.