Brasileiro é o que mais procura viagens rápidas para descansar do trabalho

Imagem: Pexels/Creative Commons

Que melhor forma de esquecer um pouco os problemas do escritório que viajar? De acordo com uma pesquisa da Booking.com, os brasileiros são os líderes dessa “escapadinha”, com 81% dos pesquisados tendo o “descanso do trabalho” como um motivo para fazer as malas.

Aliás, esta é a terceira maior motivação dos brasileiros, atrás somente de “se divertir” e “ver o máximo possível. E para a média nacional, que passou de 15 a 19 dias viajando a lazer no ano passado, 84% das viagens foram escapadas curtas, de 1 a 4 noites, para destinos domésticos.

Em 2017, 67% dos viajantes brasileiros viajaram com seus parceiros/esposos e 37% viajaram com grupos de amigos e a previsão é de que os números sejam mantidos este ano.

E se for a trabalho?

Em relação a viagens de negócios, em 2017 os brasileiros fizeram mais viagens de negócios domésticas do que a média dos viajantes globais (46% contra 36%). Já em viagens de negócios internacionais, os brasileiros ficaram logo abaixo da média global (21% contra 22%). Seguindo uma outra tendência de tirar o máximo proveito de um destino ao viajar a trabalho, quase 6 em cada 10 viajantes brasileiros (59%) disseram que tiveram a chance de aproveitar o destino que visitaram pelo trabalho.

Online em ascensão

De acordo com o levantamento, metade (51%) dos viajantes brasileiros fizeram suas reservas de acomodação apenas em plataformas online em 2017 e 44% reservaram suas acomodações separadamente em vez de fecharem pacotes de viagem em 2017.

A pesquisa

Esta análise faz parte de uma pesquisa realizada com 56.700 pessoas de 30 países. Para participar, o viajante deveria ter mais de 18 anos de idade e ter viajado a lazer ou trabalho nos últimos 12 meses.

UOL



source https://www.blogdobg.com.br/brasileiro-e-o-que-mais-procura-viagens-rapidas-para-descansar-do-trabalho/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.