Condenado por estupro de vulnerável é preso em São Gonçalo do Amarante

Por interino

Um trabalho em conjunto do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Militar realizado nessa terça-feira (22) resultou na prisão de um foragido de Justiça condenado por estupro de vulnerável. Além do mandado de prisão por esse crime, cometido em 2005 na cidade de Tangará, Edmilson Verícimo de Souza também é suspeito de outro estupro ocorrido em Natal, em 2013. Ele foi preso em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, após uma denúncia ao Conselho Tutelar da cidade.

O Conselho Tutelar de São Gonçalo do Amarante, procurou a 2ª Promotoria de Justiça de São Gonçalo, após o recebimento de uma denúncia anônima relatando que um homem mantinha uma criança dentro de uma casa no município. O Conselho Tutelar havia sido procurado por vizinhos dele, que suspeitaram do comportamento de Edmilson em relação à criança. A investigação passou a ser realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN, que verificou que contra o suspeito havia dois mandados de prisão expedidos, um pela Justiça de Tangará e o outro, pela 10ª vara Criminal de Natal.

Nesta terça, integrantes do Gaeco e policiais militares foram até a casa onde Edmilson Verícimo estava e o prenderam. Ele já foi entregue ao sistema prisional potiguar para o cumprimento das penas pelas quais foi condenado. A criança já não estava mais com o condenado, que disse ter entregue ela à famíla. O Conselho Tutelar foi acionado pela Promotoria de Justiça de São Gonçalo para adoção de medidas no sentido de identificar o menor e seus responsáveis e com isto, constatar se a criança também foi vítima de abuso sexual por parte do condenado.

 



source https://www.blogdobg.com.br/condenado-por-estupro-de-vulneravel-e-preso-em-sao-goncalo-do-amarante/
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário