Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprova criação do curso de Tecnologia em Segurança Pública

Por interino

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 22, a proposta de criação do curso de Tecnologia em Segurança Pública. A iniciativa será ofertada em modalidade de Educação a Distância, com o intuito de contribuir para a qualificação prioritária dos servidores públicos das secretarias e instituições de segurança pública do Estado, entre eles policiais civis, militares, guardas municipais, agentes penitenciários e bombeiros.

De acordo com a relatora da proposta, professora Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá, o curso oportunizará conhecimentos sobre teorias e modelos profissionais de segurança pública, além de procedimentos, normas, legislações, ética profissional e a construção do entendimento dos direitos e deveres institucionais. A proposta metodológica busca unir a teoria estudada com a prática no campo profissional, em um projeto pedagógico que totaliza 2.055 horas.

Serão ofertadas 250 vagas, com ingresso via processo seletivo simplificado para portadores do certificado de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente. Após a aprovação no Consepe, a proposta de criação do curso segue para apreciação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Uma vez autorizado, terá suas atividades previstas para início no segundo semestre de 2019, sob gestão do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e da Secretaria de Educação a Distância (Sedis).

O reitor em exercício da UFRN, José Daniel Diniz Melo, citou que a ideia do curso surgiu a partir de reuniões com representantes da segurança pública no Estado, como forma de contribuir para a melhoria dessa importante área. Também está em processo de implantação o Mestrado Profissional em Segurança Pública, vinculado ao CCHLA.

Com informações da UFRN



source https://www.blogdobg.com.br/conselho-de-ensino-pesquisa-e-extensao-consepe-da-ufrn-aprova-criacao-do-curso-de-tecnologia-em-seguranca-publica/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.