Luto: Morre o professor Capitão Caverna

O professor Capitão Caverna, como era mais conhecido em Natal, faleceu hoje em decorrência das complicações da diabetes. Conhecido por dar aulas nos antigos cursinhos pré-vestibulares e no colégio Salesiano, ele estava internado no Hospital da Unimed já com muitas complicações. Desde março do ano passado que ele havia se licenciado da sala de aula para dedicar mais tempo à saúde. A última delas foi uma parada cardíaca ocorrida nos últimos dias. Hoje, ele não resistiu e faleceu. O falecimento foi informado pelo próprio colégio por meio de nota.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que o Colégio Salesiano São José informa o falecimento do Professor Hédimo Jales na manhã desta terça-feira, 1º de maio. Capitão Caverna, como era carinhosamente conhecido, integrou o nosso corpo docente no período de 1990 a 2018, sendo um dos educadores que fizeram história no Salesiano São José, marcando gerações que passaram por esta casa.

Professor de Linguagens e Códigos no nosso colégio, Hédimo Jales tinha 59 anos e faleceu vítima de complicações da diabetes. No final de março de 2017, Capitão afastou-se das suas atividades educativas por motivos de saúde e, desde então, estava em tratamento médico. Em dezembro do ano passado, o professor retornou à nossa casa para ser homenageado pelas turmas de concluintes do Pré 2017 durante a aula da saudade formal. O momento foi de muita emoção e alegria para todos os estudantes e educadores. Em sua homenagem, os alunos atribuíram o seu nome à turma que estava concluindo o Ensino Médio.

A comunidade educativa do Colégio Salesiano roga aos nossos santos protetores, Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco, que conforte os corações dos familiares e amigos e presta sua mais sincera solidariedade neste momento de dor e consternação.

O velório será realizado no Ginásio do Colégio Salesiano São José, das 18h00 às 22h00. O sepultamento acontecerá na cidade de Mossoró/RN.



source https://www.blogdobg.com.br/luto-morre-o-professor-capitao-caverna/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.