Portadora de câncer raro lança campanha em Natal em busca de cura

A dona de casa Carmela Gurgel, 41 anos, há cinco anos foi diagnostica com Leiomiossarcoma de Retroperitônio, um tipo de câncer raro e agressivo derivado de células musculares lisas que pode se originar em qualquer parte do corpo, geralmente no útero, estômago, intestino delgado, abdômen ou outros tecidos moles.

O laudo constatou também metástase no fígado e que não seria possível operar, pois o tumor estava muito próximo da veia cava do coração, o que poderia ocasionar sua morte na sala de cirurgia.

Desde a descoberta, vem tendo sua sobrevida através do tratamento de quimioterapia para a metástase do fígado, elevadas doses de morfina para amenizar suas aflições e muita vontade de viver. Há alguns meses, no entanto, com as dores mais intensas, foi descoberto que a metástase havia dobrado de tamanho.

O único especialista em Sarcoma no Brasil atua em São Paulo, no Hospital da Beneficência Portuguesa, para onde ela viaja periodicamente dando continuidade ao tratamento. Na última visita foi descoberta a existência de um procedimento chamado Radioterapia Estereotática Hipofracionada, tratamento com uma técnica nova e altamente complexa, que pode “matar” essa metástase em crescimento, mas que não é oferecido por nenhum plano de saúde ou pelo SUS.

“Uma boa notícia porque se tudo ocorrer bem no fígado é possível fazer esse tratamento também no tumor principal”, disse radiante Carmela.

O tratamento inicial terá duração de duas semanas, incluindo tomografia de planejamento, ficando o custo para todo o procedimento em torno de R$ 40 mil.

Diante da situação, amigos e familiares criaram a Campanha #TodosJuntosPorCarmela para custear o procedimento o mais rápido possível.

“A vida é uma vela e com ela é possível fazer uma grande festa. Com a minha vela faço uma festa enorme que ilumina muita gente e também me ilumina a todo segundo. Vou lutar, é a única opção que tenho”, disse.

* Doações de qualquer valor podem ser feitas na conta corrente ou no site de ajuda descritos abaixo.

Banco do Brasil ---> Agência: 2874-6

Conta Poupança: 45419-2 ---> Variação: 51

Carmela G. F. Melo Moura ---- > CPF: 837.526.844-53

https://ift.tt/2KTsgjF

Agora RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.