Pré-candidato a deputado estadual defende qualificação de jovens gratuita para reduzir desemprego

O empresário Edílio Lobo, pré-candidato a deputado estadual pelo Avante, defendeu, nessa quarta-feira (9), que o Poder Público e a iniciativa privada se unam para qualificar os jovens gratuitamente por meio de convênios como uma das medidas para solucionar o problema do desemprego.

Ele explicou que semanalmente postos de trabalho são ofertados no Rio Grande do Norte, mas que, muitas vezes, as vagas não são ocupadas porque falta qualificação. Uma das ideias defendidas por ele é a possibilidade de firmar convênios entre os órgãos públicos e a iniciativa privada para qualificar os jovens, que ainda não conseguiram o primeiro emprego.

“Sou empresário e conheço a dificuldade que temos para conseguir preencher algumas vagas. Normalmente temos muitos candidatos, mas falta qualificação. Um simples convênio poderia ajudar a qualificar esse pessoal e inserí-los no mercado de trabalho. Mas para isso, é preciso a vontade de fazer. E nós estamos com essa vontade”, declarou.

Ele também acrescentou que programas como o Primeiro Emprego e o Jovem Aprendiz já trazem resultados significativos para inserir os jovens no mercado de trabalho e defendeu a criação e fortalecimento de iniciativas semelhantes no âmbito estadual.



source https://www.blogdobg.com.br/pre-candidato-a-deputado-estadual-defende-qualificacao-de-jovens-gratuita-para-reduzir-desemprego/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.