“Só vou mudar de trincheira”, diz José Dirceu após Justiça determinar sua prisão

Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

 

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) gravou uma mensagem aos amigos e amigas do grupo de WhatsApp Prerrogativas para agradecer a “gratidão e solidariedade de sempre”. “Vamos continuar nossa luta. Eu só vou mudar de trincheira. Juntos vamos vencer, vamos derrotar o arbítrio, retomar o governo do País e restaurar a democracia”, disse.

A juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz federal Sérgio Moro, na 13.ª Vara Federal de Curitiba, expediu nesta quinta-feira, 17, o mandado de prisão para José Dirceu começar a cumprir a pena de 30 anos, nove meses e dez dias de prisão na Operação Lava Jato. Mais cedo, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) negou um recurso decisivo do petista e abriu caminho para Dirceu ser preso.

O mandado foi expedido pela magistrada, porque Sérgio Moro está fora do País. A magistrada mandou Dirceu ‘apresentar-se à carceragem da Polícia Federal em Brasília no dia 18 de maio de 2018, até às 17 horas, ocasião na qual a autoridade policial deverá cumprir o mandado’.

COLUNA DO ESTADÃO



source https://www.blogdobg.com.br/so-vou-mudar-de-trincheira-diz-jose-dirceu-apos-justica-determinar-sua-prisao/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.