COMITIVA EMBARCARÁ DIA 15 JULHO PARA SANTA CATARINA, EM BUSCA DE REABERTURA DA PORCELLANATI, EM MOSSORÓ.

No próximo 15 de Julho uma comitiva envolvendo representantes do Sindicato e Associação dos ex-funcionários da Empresa Porcellanati, estão de malas prontas para participar de uma Assembléia, que será realizada na cidade de Tubarão-SC, com o intuito de aprovar a Recuperação Judicial envolvendo todo o grupo Itagres Revestimentos Cerâmicos, agora TB Sul, e TB Nordeste. Com eles embarcam também, a esperança de um possível retorno da Unidade Mossoró, o que proporcionará a reativação de quase 170 postos de empregos, sendo diretos e inúmeros indiretos. Fazendo a economia de Mossoró, alavancar novos rumo no âmbito de carência, de oportunidades de empregos e crescimento. Essa mesma comitiva já havia participado em Santa Catarina no mês de abril do ano corrente, onde na ocasião a Assembléia que determinará o avanço da Recuperação Judicial foi adiado por 90 dias.
A comitiva será composta dos seguintes membros:
Sindicato Ceramista do RN
Sr Cicero Luiz Dantas Medeiros
Sr Willian Felipe Medeiros
Dr. Marcos Antonio Gonçalves
Sr Edvan Ferreira da Silva
Associação dos Ex-funcionarios
Sr José Ronaldo da Silva
Sr Otacilio Duarte de Almeida
Sr Joilson Simao da Silva
Um dos representantes da comitiva Sr Edvan Ferreira destacou que, a união de forças demostra o anseio de ver novamente os pais de famílias terem seus direitos adquiridos garantidos, e torce para que a Recuperação Judicial seja aprovada. Salientou ainda que na visita que fizeram a unidade em Tubarão-SC, puderam perceber o empenho da nova Administração do grupo para o total funcionamento das fábricas tanto em Santa Catarina como em Mossoró.
Edvan ainda destacou que durante o processo de homologação da RJ foi firmado um acordo com o grupo e a Justiça do Trabalho, para que os postos sejam assumidos por ex-funcionários levando em consideração o processo seletivo adotado pela empresa.



"Essa garantia é essencial, pois não podemos esquecer que a mão de obra qualificada já encontra-se na nossa região. E claro que a empresa vai selecionar os que se encaixam melhor no seu perfil produtivo, a admissão do quadro não será automática. A diretoria absorverá àqueles que mais se identifique com o novo perfil traçado pelo grupo". Destacou Edvan.



A presença de uma comitiva do grupo Itagres esta semana reforça ainda mais  a esperança da volta definitiva da produção, elevando em alto nível o desenvolvimento econômic


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.