Operação Mamulengo combate facção criminosa no RN; um advogado é preso

Ministério Público deflagra Operação Mamulengo para combater facção criminosa de SP que atua no RN Foto: Cedida/Fred Carvalho
Um advogado de identidade ainda não revelada foi preso em meio à Operação Mamulengo, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05). A operação tem o objetivo de combater facção criminosa dentro e fora das unidades prisionais. Nesta quinta, estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão.

O nome da Operação Mamulengo é uma referência à submissão dos integrantes da facção no Rio Grande do Norte aos comandos das chefias em São Paulo. Vale dizer que mamulengos são bonecos usados nas artes, principalmente no teatro, em que um ou mais manipuladores dão movimento e fala aos bonecos.

Além do Rio Grande do Norte, a ação também é realizada em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Para realização, o MP conta com apoio do Núcleo Especial de Investigação Criminial (NEIC), Policia Militar, Policia Civil, Grupo de Operações Especiais (GOE) e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Portal OP9 Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.