Policiais e bombeiros participam de ato público por pagamento de 13º salário

Policiais e bombeiros militares ativos, da reserva e pensionistas estão sendo convocados para o ato público a ser realizado em frente à Governadoria, no Gabinete Civil, nesta quarta-feira, 4, a partir das 7h. A mobilização será realizada junto ao Fórum dos Servidores.

O ato tem como finalidade cobrar o pagamento do décimo terceiro salário referente a dezembro de 2017 e o pagamento dos 40% do décimo de 2018, bem como a efetivação de um calendário para colocar o pagamento dos salários em dia.

Para o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), esta é uma pauta que contempla aos servidores de um modo geral e os policiais militares não poderiam ficar de fora. “Contamos com a participação dos colegas, pois a luta se faz com presença, e este assunto penaliza toda a categoria”, convoca o presidente.

Reunião

Na última terça-feira, 26, Eliabe Marques e presidentes de outras associações se reuniram com representantes do Governo do Estado para discutir a efetivação do Termo de Compromisso. Dos 25 itens, apenas oito foram cumpridos, restando pendências no âmbito financeiro, como o pagamento do 13° salário e reivindicações de melhorias nos equipamentos e unidades de trabalho.

A equipe do Governo recebeu as sugestões de pagamento das associações e assegurou dar retorno até esta terça-feira, 3, o que não aconteceu. O Executivo informou que espera por recursos extras para a quitação do décimo terceiro.

Para o subtenente Eliabe Marques, os resultados da reunião não foram como esperado. “As associações continuam na batalha para a resolução de todas as demandas pendentes”, conclui.

Agora RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário