População reclama da falta de atendimento no Hospital Municipal de Natal

Quem procura atendimento médico no Hospital Municipal de Natal está enfrentando, além da doença, mais um problema. É que desde o domingo (1°), a unidade de saúde fechou o pronto-socorro adulto.

Na tarde desta segunda-feira (02), a reportagem do portalnoar.com.br foi até o local. O que se viu foram pessoas dando de cara com uma porta de vidro trancada por uma barra de madeira e um segurança que apenas a abria para negar o serviço de saúde.

Uma dessas pessoas foi Hélio Miranda, 56 anos. Ele chegou à unidade hospitalar alegando arritmia cardíaca, dores no peito e dormência no braço. No entanto, a tentativa de acesso foi barrada na porta mesmo. Frustrado e com cara de preocupação, ele reclamou da situação.

“Isso é uma precariedade, uma cachorrada”, pronunciou o morador do Barro Vermelho, bairro da mesma região do Hospital Municipal de Natal, que fica em Petrópolis.


Enquanto aguardava o retorno do irmão, que havia ido estacionar o carro, ele sentou no chão. “Com essa situação, nós vamos morrer à minguá. Não quiseram nem verificar minha pressão”, completou.

Após alguns minutos, o irmão chegou e eles saíram em busca de atendimento em outro lugar. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é para que a população procure o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Natal. Continue lendo aqui...

Portal no Ar
Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.