Seturn abre ponto de cadastramento biométrico para estudantes na Zona Norte

Resultado de imagem para cadastro biometrico estudantes natal
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal (Seturn) abriu na Zona Norte da cidade um ponto de cadastramento biométrico para os estudantes que necessitam pagar a meia passagem em dinheiro. Agora o cadastro também pode ser realizado na Fundação Augusto Severo (NatalCard), localizada na avenida Dr. João Medeiros Filho, no bairro Igapó.

Desde o início de julho, o cadastramento gratuito pode ser feito no NatalCard da Zona Sul da capital potiguar. A biometria, que é o cadastro das digitais dos estudantes, começa a ser cobrada nos ônibus a partir do primeiro dia de agosto. De acordo com o Seturn, evitar o uso e a comercialização de carteiras estudantis falsas são os objetivos da implantação da medida.

A meia passagem em dinheiro geralmente é utilizada por estudantes em situações de urgência, quando os créditos acabam nos cartões de passagem. Os cartões são recarregáveis e, na cidade, há vários postos de recarga.

Nos equipamentos dos ônibus já existe o espaço indicado para o dedo, próximo ao local onde o cartão é colocado. O procedimento é obrigatório devido a um acordo firmado na 6ª Vara da Fazenda Pública entre as entidades estudantis URNE, UJERN, CERN e o município.

Com informações do G1/RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.