[VÍDEO] LÍDERES DE FACÇÕES DA REGIÃO NORTE TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO FEDERAL DESEMBARCARAM EM MOSSORÓ

Oito presos de alta periculosidade ligados a facções criminosas que cumpriam pena no sistema penitenciário do Amazonas foram transferidos nesta sexta-feira 13 de julho de 2018, para o presídio federal de Mossoró,no Rio Grande do Norte.
O embarque aconteceu nas primeiras horas de hoje no Aeroporto de Ponta Pelada, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus e desembarcaram na noite de hoje no Aeroporto de Mossoró.
Entre os transferidos está Luciano Fernandes, filho do narcotraficante José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto da Compensa”, que está preso no presídio federal de Catanduvas, no Paraná.
Todos tinham ligações com facções criminosas como Família do Norte (FDN), Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) e, mesmo presos, davam ordens a comparsas fora da cadeia para a prática de diversos crimes no Estado.
Protagonistas do massacre no sistema carcerário do Amazonas em janeiro passado estão entre os transferidos. Márcio Ramalho Diogo, conhecido como “Garrote”, foi apontado pelas investigações como um dos “xerifes” do massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Ligado à Família do Norte, de “Zé Roberto”, ele ordenou mortes durante o massacre.






Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário