POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DEFLAGRAM OPERAÇÃO “OLERKIK” PARA COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS E ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS EM SERRA DO MEL

As equipes de todas a unidade policiais civis da 2ª e 7ª Delegacia Regional, com apoio de forças especializadas da polícia militar, cumpriram, na manhã de 1º de agosto de 2018 (quarta-feira), 11 (onze) mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo douto magistrado titular da 3ª Vara Criminal de Mossoró, em diversas vilas da cidade de Serra do Mel-RN.
Segundo o Delegado coordenador da Operação, José Vieira de Castro, titular da Delegacia de Defraudações, tais mandados são frutos de uma investigação para combater o tráfico de drogas e organizações criminosas que atuam há algum tempo na cidade de Serra do Mel-RN e que vem trazendo desassossego e terror a população local.
No operação batizada de “Olerkik”, foram apreendidas armas e drogas e presos JURANDI PEREIRA, v. “Neto”, 48 anos, pela prática do artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, em razão de ter sido encontradas substancias entorpecentes em sua residencia, situada na Avenida Antônio Ferreira de Oliveira nº 45, Vila Brasília, e EMERSON DIEGO FERNANDES DA SILVA GONÇALVES, v. “Cadeirante”, 21 anos, pela prática do artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 e artigo 12 da Lei nº 10.826/03, em razão de ter sido encontradas substancias entorpecentes, arma de fogo e munições em sua residencia, situada na Vila Paraíba, Serra do Mel-RN. Tais indivíduos foram encaminhados a cadeia pública.
E, ainda, apreendido um menor com substâncias entorpecentes, oportunidade em que foi lavrado um BOC pela de ato infracional análogo a conduta descrita no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006. O menor foi entregue aos pais responsáveis.
O Delegado informou, ainda, que durante o cumprimento dos mandados, alguns investigados evadiram-se do local, ao perceberem a chegada da polícia, desaparecendo da cidade de Serra do Mel-RN, o que segundo a autoridade policial serão pedidos as prisões preventivas dos mesmos. 
As investigações continuam para identificar algum vínculo entre os investigados com a mortes e assaltos naquela localidade. 
A palavra Olerkik é de origem dinamarquesa e é alusivo ao inventor do sistema “Lego”, de montagem de peças, similar a cidade de Serra do Mel, em que várias Vilas dispersas somadas foram uma cidade.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.