TJRN vai desativar único Fórum na zona Norte

TJRN afirma que prédio do Fórum Varella Barca será usado para Centro de Solução de Conflitos
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) irá desativar até o fim do ano o Fórum Varella Barca, o único da zona Norte de Natal. Todos os serviços atualmente prestados na unidade serão transferidos para o Complexo Judiciário, em Potilândia. Serão transferidos quatro Juízados Especiais e três Varas Criminais. No prédio do Varella Barca, irá funcionar um novo centro de solução de conflitos.

Considerado pela população da zona Norte como essencial para garantir o acesso da população às audiências, as Comarcas e Varas do Fórum vêm sendo gradativamente desativadas pelo TJRN: no ano passado, duas Varas já haviam sido transferidas para o bairro de Lagoa Nova.

Atualmente, funcionam no Fórum Varella Barca três Varas Criminais: a 10ª, a 11ª e a 12ª. Além disso, funciona também o 3º Juizado da Violência Doméstica, um dos quais possui a maior demanda, de acordo com a administração do Fórum, e três Juizados Especiais Cíveis, o 14º, o 15º e o 16º. A 7ª Vara da Família, que já funcionou no Fórum, mudou de endereço ainda no ano passado, passando a funcionar no bairro de Lagoa Nova.

Sete magistrados e 41 servidores desempenham suas funções nas varas criminais e juizados especiais, além de três servidores no setor de Distribuição e outros três no setor de ajuizamento dos juizados especiais. Segundo informações do Tribunal de Justiça, o Complexo Judiciário em Potilândia tem estrutura suficiente para receber todas as unidades. Continue lendo aqui...

Tribuna do Norte Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.