Caern finaliza obras de esgotamento no Alecrim, Lagoa Seca e Lagoa Nova

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluiu o sistema de esgotamento sanitário dos bairros do Alecrim, Lagoa Nova e Lagoa Seca. A obra beneficia mais de 3 mil domicílios nas três regiões.

Segundo o gerente de Obras da Caern, Fábio Siqueira, as residências dos três bairros irão receber comunicação autorizando a ligação à rede de coleta de esgoto. A notificação estará registrada nos boletos de água. “Os moradores precisam aguardar a comunicação”, reforça ele, em entrevista à rádio 96 FM.

De acordo com Fábio Siqueira, as ligações irregulares e sem a permissão da Caern podem prejudicar a continuidade da obra de saneamento básico de Natal. “Em alguns locais, como Candelária, uma via está conectada à rede e outra ainda não está. Por isso, é importante que a população fique atenta à comunicação oficial”, justifica.

A partir do comunicado, o cliente tem até 30 dias para realizar a ligação do ramal de esgoto localizado na calçada do imóvel às suas instalações internas, o que pode ser feito por profissionais como encanadores ou pedreiros. Isto porque, após esse período, a cobrança na fatura de água passará incluir a taxa de esgotos, conforme determina a legislação vigente.

As novas ligações incluem imóveis em grandes avenidas e áreas adjacentes, como Prudente de Morais, Bernardo Vieira e Interventor Mário Câmara.

De acordo com a Caern, o esgoto tratado corretamente evita a poluição do lençol freático e, consequentemente, da água disponível para consumo humano. O esgotamento sanitário permite que, antes de retornar ao meio ambiente, o esgoto seja tratado adequadamente.

Agora RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.