Câmara de Natal derruba veto contra campanhas em prol das mulheres

Em sessão ordinária nesta quarta-feira, 5, a Câmara Municipal de Natal derrubou o veto do Executivo Municipal contra a emenda nº 109 de autoria da vereadora Ana Paula (PSDC). A emenda, que consta no Projeto de Lei 161/2018, inclui na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019 a elaboração de campanhas publicitárias de políticas públicas para mulheres.

“As campanhas publicitárias vão dar mais visibilidade às leis aprovadas na Câmara, como por exemplo a semana contra o feminicídio, em novembro, que foi uma proposta de nossa autoria. Nessa semana iremos realizar campanhas educativas, trabalhando junto aos CMEIS, divulgando o 180, que é o principal meio de denúncia da violência contra a mulher”, explicou Ana Paula.

A vereadora destacou a importância da derrubada do veto para a população feminina. “Para que a gente possa realizar todas essas ações é preciso a inclusão dessa emenda na LDO e eu fico muito feliz que o plenário aprovou algo tão importante em prol das mulheres natalenses”, concluiu.

Os parlamentares mantiveram o veto do Poder Executivo à emenda nº 100, do vereador Luiz Almir (AVANTE), que incluía recursos, na LDO, para a revitalização do bairro da Ribeira. A emenda também estar inserida no Projeto de Lei 161/2018. “Por um erro eu inseri valores, porém não cabe valores na Lei de Diretrizes Orçamentárias, e sim, metas. Por isso, o plenário manteve o veto e a emenda entrará para o orçamento anual de 2019”, disse Luiz Almir.

O vereador destacou que é preciso valorizar a cultura da cidade. “A emenda vai destinar recursos para revitalizar a Ribeira e também recursos para valorizar a cultura nalatense, os artistas da terra”. Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.