Falta de material dificulta entrega de resultados na Maternidade Januário Cicco

As mulheres que fizeram exames radiológicos para avaliação das mamas no último mês na Maternidade Escola Januário Cicco estão enfrentando dificuldades para receber o resultado dos testes. Com a troca do fornecedor das películas utilizadas para a impressão dos documentos, a emissão dos resultados precisou ser paralisada.

Márcia Jeanne Spínola, professora de espanhol, fez o exame no início do mês de agosto e tinha previsão para entrega para o dia 31 do mesmo mês. Entretanto, no dia marcado, os resultados não estavam prontos. “Disseram que não tinha película para imprimir e me deram o telefone para eu ficar ligando. Desde então, eu ligo duas a três vezes por semana e a resposta é sempre a mesma: não está pronto e não há previsão para a entrega”, conta.

A mamografia é um tipo de exame capaz de detectar o câncer de mama ainda no estágio inicial. Quando existem registros na família, em parentes de primeiro grau, como é o caso de Márcia Jeanne, os riscos de desenvolver a doença são maiores e essa espera pode ser angustiante. “Faço esse exame anualmente para ver se está tudo bem, pois minha irmã teve câncer de mama. Essa demora é muito ruim, porque preciso do resultado para voltar ao médico”, ela desabafa.

Por meio de nota, a Maternidade Januário Cicco informou que os resultados de exames mais urgentes estão sendo priorizados e entregues em CDs ou em uma película com formato maior. Ainda segundo a maternidade, a previsão é de que o serviço seja normalizado até o final dessa semana.

Agora RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.