Feriadão teve três mortes nas rodovias federais do Rio Grande do Norte

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã desta segunda-feira (10) o resultado da “Operação Independência” deste ano, no qual a instituição registrou um menor numero de acidentes em relação ao ano passado, mas também o crescimento no número de mortes nas estradas que cortam o estado.

O número de acidentes foi de 18 durante o período do feriado com 20 pessoas feridas e três mortas. No ano passado estes números foram de 23 acidentes, 25 feridos e uma morte registrada pela PRF.

Durante a fiscalização, a PRF fiscalizou 2.821 veículos e 3.151 pessoas. Foram feitas 957 autuações por infrações diversas. A fiscalização de alcoolemia e de combate ao excesso de velocidade foram importantes para a redução no número de acidentes.

De quinta-feira (6) a domingo (9), aproximadamente 1.200 motoristas passaram pelo teste do etilômetro, dos quais 43 foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Com relação ao excesso de velocidade, 302 condutores tiveram a imagem do seu veículo capturada pelo Radar fotográfico.

Outro indicativo nessa direção de combate às causas dos acidentes graves é a fiscalização quanto ao número de ultrapassagens proibidas. No qual 54 motoristas foram autuados por realizar a manobra em faixa dupla contínua amarela ou de forma forçada.

Destaca-se que o valor das notificações aplicadas aos motoristas flagrados por alcoolemia é de R$ 2.934,70, dobrando no caso de reincidência dentro de 12 meses; e por ultrapassar em faixa contínua amarela é de R$ 1.467,35, além dos sete pontos perdidos na CNH. Durante o feriado, a PRF também atuou no combate à criminalidade no qual 12 pessoas foram detidas e cinco veículos foram recuperados e sete apreendidos.

Portal no Ar Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.