Prisões de motoristas bêbados caem 52% no Estado do RN, diz Detran

No Rio Grande do Norte, os motoristas estão cada vez mais conscientes sobre os riscos de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em 2017 foram 3.959 motoristas autuados dirigindo alcoolizados. Até julho de 2018, foi registrada uma redução de 52,64%, quando ocorreram 1.875 autuações.

No que diz respeito as prisões, em 2017 ocorreram 91 no Estado e, este ano, foram registradas 64, com uma diminuição de 29,67%.

Para que se caracterize a situação de prisão é necessário a realização do teste e a detecção de valor positivo a partir de 0.34 mg

De acordo com o capitão Isaque, as prisões com relação a embriaguez têm diminuído consideravelmente ao longo dos anos, entretanto, o número de pessoas autuadas por se recusarem a fazer o teste tem aumentado na mesma proporção.

“Isso é em virtude de os condutores terem medo de fazer o teste e serem presos. Elas evitam, o que não as isenta de punição, pois a multa é pesada: R$ 2.934,70”, explica. Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.