PROCURADO POR PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE PM EM CARAÚBAS,ADOLESCENTE É APREENDIDO EM NATAL

Cabo Ildônio José da Silva foi morto em agosto, durante assalto a um ônibus escolar. Com a apreensão do menor, sete suspeitos ainda são procurados por participação no crime.
Na foto, feita pelos próprios suspeitos, aparecem Wilhiam Bezerra de Lima ('Belo das Mirandas'), o adolescente apreendido em Natal (que não pode ter o rosto divulgado), Aleilson e Luiz Felipe (Lipe), estes dois últimos já presos pela polícia (Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação)
Foi apreendido na noite desta segunda-feira (10), em Natal, um adolescente de 17 anos suspeito de participação direta no assassinato do cabo da PM Ildônio José da Silva, crime ocorrido no dia 16 de agosto durante um assalto a um ônibus de estudantes na RN-117, na região Oeste potiguar. O menor, que possui mandado de apreensão expedido pela Justiça, estava no conjunto Leningrado, no bairro Planalto, na Zona Oeste da capital. Sete suspeitos de também participarem da morte do PM ainda são procurados.
A PM disse que chegou ao adolescente após receber denúncias de que estavam fazendo disparos de arma de fogo na comunidade. Foi quando, durante o patrulhamento, o menor foi abordado e revistado. O rapaz estava sem documentos, mas graças ao Ministério Público foi possível chegar ao nome do adolescente e à existência do mandado de apreensão.
Recompensa
A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (Apram) está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 11.400,00 para quem der informações que levem à prisão os assassinos do cabo. Agora, são 7 os procurados:
Associação de Praças da PM de Mossoró e Região divulgou fotos dos procurados e está oferecendo recompensa de R$ 11.400 (Foto: Foto: Associação de Praças da PM de Mossoró e Região/Aspram)
Vantuir Lima, 23 anos
Antônio Alcivan Fernandes Júnior ('Juninho Mangueira'), 18 anos
Wilhiam Bezerra de Lima ('Belo das Mirandas'), 24 anos
Danilo Soares da Silva Fernandes,18 anos
Lucivan Dantas ('Rabicó'), 18 anos
Judson Rodrigues Vieira ('Juca Ladrão'), 24 anos
Obimael ('Bibi das Mirandas'), 23 anos
Os mandados de prisão preventiva e mais o mandado de busca e apreensão do adolescente foram expedidos pelo juiz Pedro Paulo Falcão Júnior, titular da Comarca de Caraúbas.
As informações sobre os suspeitos podem ser repassadas através dos seguintes números:
Disque Denúncia: 181 ou (84) 9.8132-6057
Delegacia de Caraúbas: (84) 3337-2305
Polícia Militar: 190 ou (84) 9.9680-5322
Investigações
Cabo Ildônio José da Silva foi morto em agosto (Foto: Reprodução/redes sociais)
Com a apreensão do adolescente, subiu para 12 o número de pessoas presas ou apreendidas por envolvimento direto no assalto e morte do PM ou por favorecimento aos bandidos.
Por participação direta, agora são quatro: o adolescente, dois homens adultos e uma mulher. Os outros oito foram todos indiciados por terem, de alguma forma, colaborando com a quadrilha – seja tentando ajudar os bandidos a fugirem do cerco que a polícia montou na região ou dando guarida aos criminosos.
'Só dei um tiro no cachorro'
Os dois homens presos suspeitos de terem participado diretamente do assalto e da morte do cabo Ildônio foram pegos pela polícia no dia seguinte ao assassinato. Foi durante uma abordagem da PRF a um Gol preto na BR-110, em Campo Grande, cidade vizinha a Caraúbas. Os dois, inclusive, já tinham mandados de prisão em aberto por assaltos e outros homicídios na região. No celular de um deles, o Aleilson Melquíades de Oliveira, de 18 anos, a polícia encontrou mensagens que ele trocou com a irmã, nas quais ele admite ter atirado no PM: "Só dei um tiro no cachorro".
Já a mulher, é uma estudante de Direito que foi presa no dia 19 na cidade de Caraúbas. Segundo o delegado, a universitária foi a única que não foi roubada pelos criminosos que assaltaram os passageiros do ônibus. Além disso, teria sido ela a pessoa que avisou os bandidos que havia um policial militar armado no veículo. "Ela, inclusive, é namorada de um dos criminosos que ainda está sendo procurado", acrescentou o delegado Sandro Régis.
A execução
Ildônio José da Silva, de 43 anos, foi morto no final da tarde do dia 16 de agosto às margens da RN-117, entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar.
O policial estava em um ônibus escolar a caminho de uma faculdade em Mossoró, onde estudava Administração. Ele foi identificado pelos bandidos, retirado do veículo, deitado no chão e executado com vários tiros. O último disparo, na cabeça, foi de espingarda calibre 12. A arma do PM, uma pistola, foi levada pelos bandidos.
Ildônio morava em Caraúbas e trabalhava na 3ª Companhia do 12º BPM.

G1-RN



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.