Quase 80% das famílias de Natal contraíram dívidas ano passado

Oito em cada 10 famílias de Natal (79%) se declararam endividadas em 2017, aponta a radiografia do endividamento das famílias brasileiras, elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O registro é o mais alto do Nordeste e quarto de todo o País. Segundo a pesquisa, o valor está 4% acima do registrado no ano de 2016. Além disso, está bem acima da média nacional, com 62%. A pesquisa mostra que o número tem, entranto, uma faceta positiva. Houve melhoria no nível de confiança, o que resultou em uma maior demanda por crédito e, por conseguinte, no aumento de grupos familiares com contas para pagar.

A análise foi feita sobre os principais aspectos, dimensões e efeitos da política de crédito no Brasil sobre as famílias entre 2015 e 2017. Foram analisadas as informações de 261 mil grupos familiares da capital potiguar. No quesito “inadimplência”, quando há dívidas em atraso, Natal registrou 31% das famílias com pendências financeiras. É a segunda maior taxa da região, ficando atrás apenas de Maceió (34%). Em relação ao nível de comprometimento da renda com dívidas, a famílias de Natal utilizam cerca de 30% dos vencimentos para o pagamento de contas. O valor médio das dívidas é de R$ 1.296.

Agora RN Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.