PM REGISTRA SEIS ASSASSINATOS EM MENOS DE 3 HORAS EM NATAL-RN

Crimes aconteceram na noite desta quarta-feira (3). Ninguém foi preso. Outras cinco pessoas foram assassinadas em Mossoró, Vera Cruz, Canguaretama e Várzea.
Somente no bairro Pajuçara, na Zona Norte, foram três homicídios — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução
A Polícia Militar registrou 6 assassinatos em Natal em menos de 3 horas. Os crimes aconteceram na noite desta quarta-feira (3), entre 19h e 21h45, nos bairros Pajuçara e Lagoa Azul, na Zona Norte da cidade, e Planalto e Bom Pastor, na Zona Oeste. Todas as vítimas são do sexo masculino e foram mortas a tiros. Ninguém foi preso.
No início da noite, por volta das 19h, no bairro Planalto, na Zona Oeste da cidade, homens armados em um Ford Ka de cor preta atiraram em um homem identificado como Edison da Silva Trigueiro, de 35 anos. Ele ainda pulou para dentro do quintal de uma residência, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu na rua Monte Celeste, próximo ao condomínio Jardim Imperial.
Pouco tempo depois, outras três pessoas também foram assassinadas. Os crimes aconteceram no Pajuçara, bairro da Zona Norte. Foram em dois locais diferentes, mas quase na mesma hora. Na Rua Coroado, dois jovens foram mortos a tiros após serem perseguidos. Testemunhas disseram que os criminosos também estavam a pé. Lucas Silva de Araújo, e 23 anos, e Gleidson Bruno Araújo Barreto, de 19, ainda tentaram correr para dentro de uma casa, mas foram alcançados e assassinados.
Na Rua Cronista José Augusto dos Santos, a vítima foi João Maria Souza de Jesus, de 23 anos. Ele trabalhava vendendo espetos de churrasco para os clientes de um bar, quando dois homens se aproximaram em uma moto. As pessoas que estavam perto disseram que João ainda tentou conversar com os bandidos, mas foi baleado e morreu na hora.
Já por volta das 20h35, policiais militares foram chamados ao Bom Pastor, também na Zona Oeste, onde mais um crime de homicídio havia sido registrado. Foi na Rua Henrique Dias. Lá, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, foi morto a tiros Willame Oliveira Machado de Andrade, de 18 anos. Ele estava perto da Praça do Beijoqueiro, quando dois homens em uma moto se aproximaram e atiraram. A PM ainda fez busca pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
A sexta vítima foi morta por volta das 21h45. O homicídio foi na Av. Moema Tinoco, no bairro Lagoa Azul, também na Zona Norte. A vítima foi Jakson Roney Ferreira de Paula, de 26 anos. Também de acordo com a PM, vizinhos ouviram os disparos e chamaram a polícia. Quando a guarnição chegou, fez o isolamento do local do crime e acionou a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai ficar responsável pela investigação. Também neste caso, os criminosos também fugiriam.
Vera Cruz
Em Vera Cruz, município da Grande Natal, a PM também registrou um assassinato na noite desta quarta. Foi por volta das 20h30, no sítio Ponta de Várzea, onde homens armados invadiram uma propriedade e mataram a tiros Luís Dionísio de Sales, de 41 anos. Os criminosos ainda fizeram um arrastão na casa.
Mossoró
Em Mossoró, a noite também foi de violência. Dois homens foram assassinados na Rua 6 de Janeiro, no bairro Santo Antônio. Francisco José Victor, de 40 anos, e a outra vítima, identificada apenas como ‘Marcos Carnicinha', foram mortos com tiros na cabeça.
Segundo a PM, os dois estavam bebendo na calçada de uma casa, quando um carro de cor escura parou ao lado e os dois foram rendidos e executados.
Canguaretama e Várzea
Outros dois homicídios por arma de fogo também foram registrados na noite da quarta em Canguaretama e Várzea.
Em Canguaretama, a cerca de 80 quilômetros de Natal, a vítima foi um adolescente de 15 anos. Já em Várzea, que fica distante 83 quilômetros da capital, o alvo da violência foi um homem de 41 anos.
Violência
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), 1.555 pessoas já foram assassinadas este ano no Rio Grande do Norte. Ano passado, foram 1.876 assassinatos neste mesmo período, o que representa uma redução de 17%.

G1-RN



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.