Prende-Solta: "Justiça manda soltar ex-governador Marconi Perillo"

O desembargador Olindo Menezes, da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu habeas corpusdeterminando a soltura do ex-governador Marconi Perilo. Ele foi na última quarta-feira(10), quando prestava depoimento na Superintendência da Polícia Federal em Goiás.

O ex-senador e ex-governador de Goiás Marconi Perillo - Wilson Dias/Arquivo/Agência Brasil

Ex-governador e ex-senador, Perillo foi denunciado na Operação Cash Delivery por suspeita de envolvimento no pagamento de propina a servidores públicos do estado, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Segundo delações de executivos da construtora Odebrecht, o político recebeu cerca de R$ 12 milhões em recursos ilegais entre 2010 e 2014 para favorecer a empresa em contratos.

Em nota, o advogado do ex-governador, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que, desde o inicio, considerou "ilegall, arbitrária e infundada" a prisão de Perillo. Para Kakay, a prisão, de certa forma, "afrontava outras decisões de liberdade que já foram concedidas nesta mesma operação”. Ele afirmou que “ninguém está acima da lei”, mas condenou “prejulgamentos” e o “uso desnecessário de medidas abusivas”.

Ontem a defesa criticou a prisão preventiva, dizendo que era igual a uma decisão que foi revogada pelo Tribunal Federal Regional da 1ª Região (TR 1). “Não há absolutamente nenhum fato novo que justifique o decreto [de prisão] do ex-governador Marconi Perillo", afirmou, em outra nota, o advogado.

Por Jonas Valente - Agência Brasil 
Edição: Nádia Franco


source http://www.diariopotiguar.com.br/2018/10/prende-solta-justica-manda-soltar-ex.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.