MORREU O GRANDE CHICO!

Perdi uma pessoa querida. Morreu “Chico”; simplesmente Chico para mim. “Grande Chico”, era minha saudação sempre que o via com aquele ar amistoso e braços abertos a me acolher.
Era o “Chico vigia”. Mas não era apenas isso, sejamos sincero. Era amigo para me receber à porta do Cândidu’s Restaurante em Mossoró, com uma alegria contagiante: sorriso largo e um bem-querer sem tamanho. Ostentava aquela pose litúrgica de chefe do “Departamento de Segurança” do estabelecimento, cargo vitalício outorgado por mim.
- Grande Carlos Santos – exclamava à minha chegada.
- Perigoooso! – emendava com uma gargalhada que nos remetia a um embaraço em que ele me metera há incontáveis anos. Virou motivo de graça e código quase secreto entre nós.
“Queremos muito bem a Chico. É da nossa família”, diziam-me Oscar, Samuel e Elano – filhos de Francisco Cândido e Rosália, comandantes supremos e plenipotenciários desse restaurante tradicionalíssimo de Mossoró e do RN.
- Os ‘minino’ de Chico ‘Câindo’ são danado (sic) – trovejava aqui e acolá para meu deleite, como se as travessuras fossem rituais meritórios. Tinha razão. Oscar, Samuel e Elano aprontaram demais com ele. Não faltam histórias hilariantes. Minto, meninos?
Com 72 anos completados no último dia 23 de agosto, Chico (Francisco Soares de Amorim) pedalava sua bicicleta na direção de casa pela Avenida José Damião no bairro Santo Antônio, no último dia 26, quando foi atropelado por um veículo. Era algo em torno de 14h.
O responsável (?) saiu em fuga, sem lhe prestar socorro. Teve fratura de fêmur e passou por cirurgia.
Nessa quinta-feira (8), Chico faleceu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Sofreu parada cardíaca irreversível.
Seu velório é no Centro de Velório Sempre, à rua Melo Franco 197, Doze Anos, próximo ao Tiro de Guerra. Sepultamento acontecerá às 16h no Cemitério Velho.
Valeu, Chico!
* O print constante desta postagem é reprodução do meu Instagram pessoal, datado de 22 de julho deste ano.

Por Carlos Santos


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.