PF CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NO RN EM DESDOBRAMENTO DE INVESTIGAÇÃO INICIADA NO ACRE

Operação Dolos investiga o tráfico de drogas a partir de organizações criminosas espalhadas pelo país.
Policiais federais foram às ruas nesta manhã para dar cumprimento a mandados de prisões e de busca e apreensão em Natal e Parnamirim — Foto: PF-RN/Divulgação
Agentes da Polícia Federal cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (1º) no Rio Grande do Norte. Segundo a PF, a ação é um desdobramento da Operação Dolos, que foi deflagrada em outubro após a expedição de ordens judiciais expedidas pela Justiça do Acre, em combate a organizações criminosas e o tráfico de drogas.
Segundo a assessoria de comunicação da PF, foram expedidos 10 mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão para serem cumpridos na capital potiguar e em Parnamirim, cidade da Grande Natal.
Cinquenta e cinco agentes participam da operação.
Operação Dolos
A Operação Dolos foi deflagrada no dia 20 de outubro, quando a Polícia Federal cumpriu 146 mandados judiciais no Acre e em outros 11 estados. As investigações duraram cerca de dois anos e foram identificadas pessoas ligadas a três organizações criminosas espalhadas pelo país.
De acordo com a PF do Acre, foi descoberta uma movimentação de cerca de R$ 9 milhões, entre depósitos e retiradas de valores, que seriam resultados da venda de drogas.
O nome da operação vem do Deus Dolos, que representa engano, fraude e malícia. A PF explicou que o nome buscou simbolizar o complexo sistema de lavagem de dinheiro operado pelas organizações criminosas investigadas, que possui uma rede de integrantes espalhada pelo país.

G1-RN


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.