Procon constata reduções nos preços de combustíveis em postos de Natal

Resultado de imagem para procon posto de combustiveis natal
O Procon Natal (Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) realizou pesquisa de combustíveis na primeira semana do mês, no dia 5 de novembro de 2018, em setenta postos de combustíveis da cidade do Natal, abrangendo as quatro regiões.

A pesquisa constatou baixa nos preços dos combustíveis em relação ao mês anterior. Em 67,14% dos postos pesquisados foi constatada redução nos preços do Etanol. Com relação à gasolina comum, as reduções foram ainda mais abrangentes. Em 95,71% dos postos pesquisados, houve redução nos valores cobrados.

A Petrobras anunciou redução nas refinarias no mesmo dia em que os pesquisadores estavam em campo, de 6,35%, com o preço médio nas refinarias de R$ 1,729, a maior redução desde o início da política aplicada de equiparação internacional em julho de 2017.

Apesar de a pesquisa ter encontrado redução no preço dos combustíveis, na bomba para o consumidor final essa redução deveria ser maior, uma vez que os percentuais encontrados foram bem abaixo dos concedidos às refinarias.

Via DIÁRIO POTIGUAR - Notícias de Natal e Rio Grande do Norte https://ift.tt/2RPFxOp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.