Amigo de Temer, Coronel Lima deixa hospital em São Paulo

O coronel João Batista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, deixou no fim da tarde desta quinta-feira (29) o Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, após receber alta.

Ele foi preso nesta manhã por agentes da Polícia Federal, em seu apartamento na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo, como parte da operação Skala. O coronel, no entanto, passou mal durante as buscas na casa dele e precisou ser amparado por uma equipe do Samu e levado para o hospital. Lima sofre de problemas de saúde.

Ex-coronel da Polícia Militar, Lima é apontado pela Procuradoria Geral da República (PGR), com base na delação da JBS, como um dos intermediários de propina que supostamente seria paga ao presidente no caso do decreto de portos. Lima é dono da empresa de engenharia e arquitetura Argeplan.

Como Lima não chegou a passar pelo Instituto Médico Legal (IML) logo que foi preso, a previsão era que ele fosse ao instituto depois de deixar o hospital para, em seguida, ser levado para a Polícia Federal, segundo informou a defesa dele. A PF não deu mais informações sobre o caso.

Segundo o advogado dele, Cristiano Benzonta, o coronel que tem 74 anos, já sofreu dois AVCs, um câncer e precisou retirar um rim em dezembro do ano passado. Além disso, Lima precisa tomar medicamentos.

 

 

G1



source https://blogdobg.com.br/amigo-de-temer-coronel-lima-deixa-hospital-em-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.