Justiça do Trabalho no RN desautoriza sindicato e desconto de contribuição nos salários de trabalhadores do atacado e distribuidoras

O juiz do Trabalho Daniel dos Santos Figueiredo, de Mossoró, determinou em caráter liminar a suspensão do recolhimento de contribuição sindical sobre os salários dos trabalhadores representados pelo Sindicato dos Empregados Vendedores do Estado do Rio Grande do Norte (Sinvern).

A decisão foi tomada em ação proposta pelo sindicato patronal do setor, o do Comércio Atacadista do Estado do RN (Sincad).

Os patrões pediram que o desconto obrigatório fosse suspenso e recorreram à tese da reforma trabalhista, segundo a qual o desconto só pode ser feito se autorizado individualmente pelos trabalhadores. Além disso, eles alegaram que os funcionários que não autorizaram o desconto poderiam ingressar na Justiça para pedir os valores devidos à empresa.

O juiz acolheu a tese.

A contribuição havia sido acordada em convenção coletiva da categoria.



source https://blogdobg.com.br/justica-do-trabalho-no-rn-desautoriza-sindicato-e-desconto-de-contribuicao-nos-salarios-de-trabalhadores-do-atacado-e-distribuidoras/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.