Fiscais da Semurb flagram maus tratos a animal em carroça nesse domingo

Um caso de maus tratos aos animais foi flagrado na manhã desse domingo (29), em frente ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, por uma das equipes de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Um cavalo atrelado a uma carroça estava em condições inadequadas, com ferimentos arreios muito apertados, além disso o açoite do animal era feito de corda.

O animal pertencia a uma família de catadores que estava trafegando com a carroça pela Avenida Omar O´Grady, nas proximidades da Unidade de Conservação Municipal. E o flagrante ocorreu no exato momento em que o condutor da carroça realizava um açoite ao animal. A equipe de fiscais se dirigia para atender uma denúncia no bairro do Planalto.

O cavalo foi analisado pelo médico veterinário da Semurb, William Bonfim, que atestou para os fiscais a ocorrência de maus tratos e recomendou a imediata remoção do arreio a carroça. Segundo Bonfim, o animal apresentava lesões na região dos olhos e sob os cascos, além de forte desnutrição marcada pela magreza do animal.

O supervisor de Fiscalização Ambiental da Semurb, Gustavo Szilagyi, que acompanhou os fiscais no flagrante, informou que “os carroceiros foram identificados e notificados da infração, recebendo orientação por escrito acerca das providencias que deverão adotar em relação aos cuidados com o animal”, explica.

As denúncias de maus tratos aos animais podem ser feitas à SEMURB pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, ou através do Disk Denuncia 181 da Secretaria de Segurança Pública.

Agora RN
Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.