Judô do RN é tetracampeão brasileiro regional

O judô potiguar mostrou mais uma vez o seu potencial, conquistando neste domingo (29) o tetracampeonato Brasileiro da Região II, disputado em João Pessoa-PB entre as seleções do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Os judocas norte-riograndenses conquistaram o quarto título consecutivo, somando 84 medalhas na classificação geral (27 de ouro, 29 de prata e 28 de bronze).

O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, disse que o quarto título consecutivo foi fruto de um trabalho em conjunto. “Essa brilhante conquista só foi possível graças ao apoio dos pais, o trabalho dos técnicos, o esforço e talento dos atletas, além da importante ajuda do doutor Tiago Almeida e dos vereadores Kléber Fernandes e Robson Carvalho, e Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer”, agradeceu.

Com uma delegação composta por 142 atletas, dez técnicos e cinco dirigentes, o Rio Grande do Norte liderou a classificação geral no masculino nos três dias de competição, conquistando o primeiro lugar com 37 medalhas. No feminino, depois de dois dias na liderança, as potiguares acabaram sendo ultrapassadas pelas pernambucanas neste domingo, ficando com o vice-campeonato, somando 47 medalhas.

O Campeonato Brasileiro da Região II reuniu mais de 500 atletas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe nos dias 27, 28 e 29 no ginásio poliesportivo da Unipê, em João Pessoa. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).



source https://www.blogdobg.com.br/judo-do-rn-e-tetracampeao-brasileiro-regional/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.