Word e Excel vão mudar: veja como os programas ficam

Office 2019 terá mais funções para caneta eletrônica (Foto: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft anunciou o início do programa de testes do Office 2019, com renovações para Word, Excel, PowerPoint e outros programas do kit de escritório. Pela primeira vez, o pacote de apps para PC será compatível apenas com Windows 10, sem suporte para as versões anteriores. Entre as novas funções estão compatibilidade melhor com caneta eletrônica e mais fórmulas para planilhas.

O Office 2019 irá melhorar a experiência de uso em dispositivos conectados a um sistema de escrita, como tablets e notebooks híbridos. Os programas do pacote vão oferecer acesso rápido às funções de caneta em um atalho flutuante, melhor sensibilidade à pressão e replay de desenhos.

O Excel, por outro lado, promete ficar mais inteligente e útil para os usuários do Office no trabalho. A promessa é que o aplicativo ganhe capacidade de análise de dados aprofundada, integrada à ferramenta corporativa Power BI. O processador de planilhas do Windows terá ainda novas fórmulas e gráficos. Já o PowerPoint deve liberar os recursos Morph e Zoom para apresentações.

Microsoft promete Excel mais inteligente no Office 2019 (Foto: Divulgação/Microsoft)

O novo Office é voltado principalmente para quem não paga o Office 365, versão de assinatura com todas essas funções agregadas, ao longo do tempo. Na modalidade mensal, os novos recursos são recebidos em atualizações constantes. A tendência é que o Office 2019, vendido no método tradicional de licença, se torne um agregador de novidades.

Além dos três principais programas de escritório, o Office abrange apps como Outlook, SharePoint e Skype for Business. A Microsoft promete lançar em breve o Preview do Office 2019 também para Mac. Veja como começar a usar, desde já, no tutorial abaixo.

Como testar o Office 2019. Veja passo a passo aqui

Globo, via Techtudo



source https://www.blogdobg.com.br/word-e-excel-vao-mudar-veja-como-os-programas-ficam/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.