Apps de paquera: curtir sexo casual não faz você transar mais, diz estudo

Por interino

Esqueça, não é porque você está no jogo que vai contar vantagem em cima daqueles que não utilizam da facilidade tecnológica a favor dos prazeres sexuais. Um estudo publicado por pesquisadores da Norwegian University of Science and Technology, na Noruega, analisou os hábitos de 641 estudantes entre 19 e 29 anos e mostrou o contrário do que muitos possam imaginar: usar app de paquera não significa transar mais.

Metade dos alunos envolvidos utilizam apps e um quinto disse ser usuários ativos. “Os aplicativos se tornaram a nova arena pública de encontros, seja para relacionamento ou uma transa casual. Mas as pessoas que estão lá são as mesmas que você pode encontrar de outras formas,” disse Mons Bendixen, professor do Departamento de Psicologia da NTNU.

A sociosexualidade, que determina a afinidade (ou não) com o sexo sexual, foi um dos fatores analisados durante o estudo. A maioria dos estudantes disseram curtir sexo sem compromisso, mas isso não garante que de fato possuam um número maior de @ na cama. Longe disso.

Outro fator importante. “Geralmente, as mulheres gastam mais tempo nos apps do que os homens. Isso pode acontecer porque elas costumam levar mais tempo analisando cada candidato antes de decidir seguir em frente, seja qual for a decisão”, afirma o professor. “Os homens buscam mais candidatas em menos tempo e tomam decisões mais rápidas”.

O que Mons Bendixen quis dizer com tudo isso é: existe um mundo de gente fora dos apps querendo transar. Se bobear, você pode flertar a partir de um esbarrão na rua, um papo interessante durante o almoço de trabalho ou fazendo qualquer outra atividade por aí. Dê uma chance.

UOL – Blog Deu Match



source https://www.blogdobg.com.br/apps-de-paquera-curtir-sexo-casual-nao-faz-voce-transar-mais-diz-estudo/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.