Onofre Lopes realizará mutirão da tireoide com até mil atendimentos

Na próxima sexta-feira 25, das 8h às 15h, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizará o mutirão do Dia Internacional da Tireoide, com atendimentos independente de agendamento, para a detecção de distúrbios da glândula endócrina que produz hormônios essenciais ao funcionamento do organismo.

Serão ofertados até 1.000 atendimentos clínicos, com garantia da realização imediata de exames de imagem para os pacientes que apresentarem alguma alteração, além de encaminhamentos para tratamento.

A ação mobilizará todos os médicos do serviço de endocrinologia do HUOL e será coordenada pela Dr.ª Fátima Baracho.

A tireoide é uma glândula com dois lobos “em forma de borboleta”, localizada na parte anterior do pescoço, abaixo da região conhecida como Pomo de Adão. Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, um dos problemas mais frequentes da tireoide são os nódulos. Estima-se que 60% da população brasileira os desenvolverão em algum momento da vida. No entanto, apenas 5% deles são cancerosos. A identificação precoce pode ser decisiva e a palpação da tireoide é fundamental nesse processo.



source https://www.blogdobg.com.br/onofre-lopes-realizara-mutirao-da-tireoide-com-ate-mil-atendimentos/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.