VÍDEO. Falta de combustível? Curitibano testa óleo de cozinha em veículo

Por interino

Fabio colocou 16 litros de óleo de cozinha e garante que veículo funcionou (Foto: Fabio Boom)

Em meio à greve dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento em postos de combustível, supermercados e outros serviços, o curitibano Fabio Bomm decidiu colocar em prática uma experiência que assistiu em um documentário de televisão depois de ter dificuldades para encontrar diesel para seu veículo.

Nesta quinta-feira (24), ele abasteceu o seu jipe Bandeirantes 1976 com óleo de soja utilizado em cozinha. Além de registrar o momento em que abastece o veículo com o produto inusitado, Fabio também gravou um vídeo com o veículo em funcionamento.

Assista ao vídeo aqui em texto na íntegra

“Há algum tempo eu testava no meu veículo um percentual de óleo de cozinha com diesel e, devido a situação, tomei coragem para fazer 100% óleo de cozinha”, explica. Foram inseridos 18 litros de óleo de cozinha, a R$ 2,60, em cima de cinco litros de diesel, que estavam na reserva do veículo.

Apesar de não algo recomendado, o curitibano não se arrepende. “Até o momento não deu problema nenhum e a autonomia tem sido a mesma”, garante Fabio. “É um risco que eu estou correndo. Vale o teste”, completa.

Fábio ainda conta que recebeu algumas críticas e questionamentos por outras pessoas que utilizam jipes, mas diz que fez um teste e não teve problema algum.

Ric Mais – R7



source https://www.blogdobg.com.br/video-falta-de-combustivel-curitibano-testa-oleo-de-cozinha-em-veiculo/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.