UPA Sul ultrapassa 40 mil atendimentos clínicos neste primeiro semestre de 2018

A UPA Sul – Unidade de Pronto Atendimento Dr. Leônidas Fernandes – foi inaugurada em agosto de 2017, há pouco menos de um ano. Ela está situada na Avenida dos Xavantes, em Cidade Satélite, e entrou para a lista como a quarta UPA do nosso município. Neste primeiro semestre de 2018, a unidade realizou 40.724 atendimentos médicos.

A UPA atende urgência e emergência como acidentes cardiovasculares, fraturas, cortes, hipertensão e demais situações do tipo. A unidade também realizou neste início de ano quase 2 mil eletrocardiogramas, 180 transfusões de hemácias, plaquetas e plasma, além de mais de 400 curativos de primeiro grau. Neste período, 18.833 pessoas passaram pela nebulização e houve quase 200 mil prescrições médicas.

O Setor de Serviço Social da unidade também é bastante atuante, tendo feito quase quatro mil atendimentos. Existem 12 leitos de observação na sala amarela e três na sala vermelha, segundo a classificação de risco do Protocolo de Manchester. A unidade possui atendimento adulto, 24h por dia, todos os dias da semana.

Atualmente, Natal conta com quatro Unidades de Pronto Atendimento: Potengi, Pajuçara, Esperança e Sul. Via Na Ficha da Polícia RN https://ift.tt/2pFbs82

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.